Conceito

Conceito

Gestão Inteligente de Estoque.

Supply é a área da Wasys que visa criar uma solução definitiva para planejamento, gerenciamento e manutenção de suprimentos, controlando a reposição de forma inteligente, de forma a otimizar o giro e a lucratividade do capital produtivo.

O foco é gerar análises precisas do estoque, com indicadores de gerenciamento que vão apoiar o setor de compras, equalizar itens entre filiais e melhorar a lucratividade.

Aplicações

Aplicações

Mercados atendidos por Supply.

Vários setores de mercado necessitam de Supply, são eles:
Gestão de suprimentos;
Controle de estoque;
Logística;
Compras;
Comercial.

Otimização

Otimização

Maximizando operações.

A gestão inteligente de suprimentos Wasys tem como objetivos atingir:
Redução dos custos de estoque;
Melhor giro dos itens;
Compras e vendas planejadas;
Reposição sem excesso;
Equalização e remanejamento;
Apuração dos índices de cobertura;
Controle de obsolescência;
Agilidade nas decisões.

Integração

Integração

Uma extensão inteligente do ERP.

No ERP estão as principais informações que a solução Supply precisa para apresentar uma gestão inteligente. É fundamental a integração com o sistema de controle de estoque presente na empresa. Supply passa a ser uma plataforma inteligente, captando informação, processando-a com base no comportamento de compra e venda dos suprimentos, transformando essa informação em conhecimento aos gestores.

Customer Experience

Customer Experience

Uma Web rica.

Uma solução Supply é uma aplicação web. A instalação é simplificada, processada com uso de aplicativo que se integra com a ERP presente na empresa. Por ser um sistema web-based, não há necessidade de investimentos em hardware.

Além disso, requer pouco envolvimento do TI, o que permite agilidade no processo de sua implementação.

A solução Web reúne o melhor de recursos para melhorar a experiência de interação com o usuário, facilitando o trabalho e reduzindo o custo de treinamento e implantação.

Informações Cruzadas

Informações Cruzadas

Análise Inteligente da Frequência e Valor.

Com Supply é possível analisar o estoque de uma empresa utilizando o conceito de curva temporal. Os itens são classificados pela freqüência de seu giro. Respeitando uma escala, o sistema atribui a letra "A" para maior frequência e "D" para menor frequência, analisando ainda o comportamento de novos itens ("E").

É possível analisar valores de compra e venda, ticket médio, margem média e lucratividade de cada item, além da evolução dos investimentos.

O cruzamento das informações de freqüência e valor dos itens possibilita uma análise avançada para compra, venda, demanda, obsolescência e remanejamento dos suprimentos.

Análises Avançadas

Análises Avançadas

Disponibilização de várias formas de análise de dados.

Métodos de análise:
Analítico: dados reais de estoque, porém com as quantidades de reposição sugeridas por Supply, bem como média e projeção de compra e venda.

Gerencial: atua com as informações financeiras, como valor do pedido, valor crítico, curvas e faixas de preços.

Indicador: customização dos relatórios, como seleção de determinado período de tempo sobre parte ou total do estoque.

Equalização: faz uma varredura no estoque buscando itens que estão sobrando em uma filial e que está em falta em outra filial, aumentando o giro entre os estoques.

Sintético: foco na equalização virtual dos itens, e ter acesso a relatórios sobre demandas, estocagens e pedidos.

Obsolescência: controle avançado sobre os itens em quadro de obsolescência, inclusive com painel de investimentos futuros.

Filtros e Gráficos

Filtros e Gráficos

Painéis gerenciais avançados.

Os relatórios gerados por Supply oferecem gráficos com diversas opções de visualização, entre as quais o estilo “pizza”, colunas, barras, entre outros. Esse recurso permite uma análise dinâmica e visual da evolução do estoque, tanto em compras quanto em vendas.

Os filtros abrangem data de compra, data de venda, data de pedido, filiais, descrição dos itens, código dos itens, quantidade, giro, preço, valor de compra, valor de venda, valor da garantia, demanda, etc.