Conceito

Conceito

Documentos físicos e eletrônicos. Dois tipos, uma única gestão: Digital.

Seja físico ou eletrônico, cada documento tem um ciclo de vida. A Gestão Digital de Documentos é o foco da Wasys para toda e qualquer operação que envolva documentos. Diferente das ferramentas tradicionais de GED, a Gestão Digital é focada no processo e não necessariamente nos documentos atrelados a ele. É muito mais fácil encontrar um documento, classificar, indexar, distribuir informação e determinar scores de valor.

Operação

Operação

Foco em Processos de Negócio.

Todo documento está relacionado a um processo de negócio. Quando a operação é estruturada com foco no processo o documento torna-se um mero coadjuvante e a operação fica muito mais efetiva. A Wasys inova neste conceito estruturando um processo com foco no negócio e não mais nos documentos. É muito mais simples. Muito mais ágil. E os resultados aparecem rapidamente.

Digitalização

Digitalização

Digitalizar, Reconhecer e Classificar.

Com as tecnologias de hardware e de mobilidade o conceito de digitalização se estende conforme a necessidade de um processo. Um tablet pode se tornar um scanner e funcionar para digitalizar documentos nos locais que o processo acontece, como em um feirão de veículos, no credenciamento de um plano de saúde ou na abertura de uma conta bancária.

Por outro lado, um scanner de alta robustez pode digitalizar contratos sociais de mais de cem páginas em alguns minutos. Tudo depende do processo. A Wasys entende o processo e aplica a tecnologia adequada.

Workflow / BPM

Workflow / BPM

Fluxos orientados ao processo.

Quando uma solução de documentos é orientada ao processo, o fluxo necessário para que processo ocorra também se torna facilitado. A possibilidade de incluir e alterar fluxos, bem como atrelar o processo a perfis e não a pessoas maximiza a agilidade.

Segurança

Segurança

Garantia e fidelidade dos dados.

Alguns fatores externos são muito importantes para garantir a segurança dos documentos que vão passar em um sistema de gestão inteligente. Um deles é a integração com LDAP, que mantém a mesma política de segurança da empresa relacionada aos perfis e usuários de rede. A Assinatura Digital, bem com o uso de Tokens complementa a segurança dos usuários do sistema.

Outro fator importante é a Certificação Digital, que pode se relacionar à origem dos documentos, ou ao processo de digitalização e entrada do documento na ferramenta de Gestão Digital.

Organização

Organização

Recursos avançados de identificação de documentos.

Algoritmos complexos de OCR e ICR permite automação na hora da digitalização de um documento, o que gera aumento direto de produtividade. A utilização de tags também facilita na organização dos documentos.

Uma ferramenta de busca fácil complementa a organização, permitindo a rápida localização do documento.

Integração

Integração

Documentos como serviços.

Estruturar a gestão inteligente de documentos como SOA permite que as imagens dos documentos sejam consumidas por outros sistemas. Outras áreas podem se beneficiar quando a solução é orientada para o processo, e os documentos passam a ser serviços.

Customização

Customização

Ampliando a experiência do usuário.

Uma das vantagens de uma ferramenta Web-based é aproveitar os recursos já existentes em Web e aplicá-los no dia a dia do usuário. Isso serve para a navegação, botões, nomes dos botões e demais recursos visuais. A adaptação da ferramenta para se adequar aos padrões gráficos da empresa também é importante, desde que não impacte na melhor experiência do usuário.